ISTOÉ Online |  08.Fev - 21:15 |  Atualizado em 18.Ago.10 - 15:01

Chávez dá o nome de Bicentenário a hipermercado francês expropriado

AFP

A rede de hipermercados Exito, que tem como maior acionista o grupo francês Casino, recentemente expropriada pelo governo venezuelano, passará a chamar-se Bicentenário, com inauguração prevista no próximo sábado, anunciou nesta segunda o presidente Hugo Chávez.

"Elías (Jaua, vice-presidente da República) me trouxe várias propostas. A minha favorita é: Hipermercado Bicentenário", declarou o presidente na primeira emissão de seu novo programa radiofônico "De repente com Chávez", transmitido por emissoras estatais.

"Os descontos no hipermercado Bicentenário serão de 14% nos preços referentes a produtos já regulados e de 18% nos não regulados", acrescentou.

Na Venezuela, os preços dos produtos da cesta básica são regulados por lei.

Chávez assinou há três semanas um decreto de expropriação do hipermercado Exito, depois que agentes do governo fecharam as portas de um estabelecimento da rede, em Caracas, devido a uma suposta especulação com os preços, após a desvalorização da moeda local, o bolívar.

jt/bl/sd




publicidade