Confira também outros sites:

HOME: ISTOÉ SP: DIA DAS MÃES 2004

Fotos: Divulgação  
Grace Gianoukas
Atriz

"Minha sábia mãe sempre dizia: 'Quer enfermar? Lave a cabeça e vá deitar.' Toda vez que durmo de cabelos molhados acordo gripada..."




Fotos: Divulgação  
Marco Bianchi
Apresentador da MTV

"Cuidado com o pé descalço no chão frio". Essa é uma
das frases mais batidas e ao mesmo tempo uma das
mais racionais que as mães dizem aos filhos. Mas na época eu ainda não havia chegado a esta conclusão e encarei como um daqueles conselhos chatos e repetitivos. Aos poucos, porém, anoiteceu e eu fui ficando quente, mole, indisposto...mais um pouco eu estava de cama, queimando de febre, com a garganta inflamada, sentindo dor até quando engolia um milésimo de mililitro de saliva. Enfim, foram dias difíceis, mas infelizmente eu sobrevivi. E aprendi a moral da história: nem todo conselho de mãe é pura encheção de saco."

Fotos: Divulgação  
Enquete
Mamãe nunca me avisou...
Rita Wainer
Estilista

“Minha mãe foi e é a melhor mãe que eu já vi. Incluo aqui as dos amigos, dos filmes e desenhos animados. Do jeito dela, é assim, especial. Ela trabalhava com a felicidade momentânea, e com uma visão muito particular das coisas. Editava nosso mundo num filme só de melhores momentos. Eu escovava os dentes e os cabelos quando quisesse, almoçava vendo tevê e podia faltar na escola. Dormia tarde, acordava direto para o almoço e, quando ia mal na escola, ganhava presente (afinal de contas, eu ficava triste e era a maior prejudicada). Minha infância foi regada a Coca-Cola, experimentei os melhores bolos de chocolate, mergulhei no mar de noite, dormi suja de areia, saí na rua com roupa de menino e nunca fui obrigada a usar pijama. Repeti de ano várias vezes. Ela me dizia que era culpa da escola. Desenhava nas paredes do quarto, ia para escola de havaianas. A lei era liberdade e confiança, e eu não lembro de ter mentido para ela. Pra quê, né? Claro, hoje eu tenho algumas cáries que talvez pudessem ser evitadas, não como frutas por falta de costume, mas tomo banho todos os dias, penteio o cabelo e uso roupas de menina. Tenho a minha casa, não desenho nas paredes, guardo alguns problemas de gramática, não sei fazer conta, troco o dia pela noite, sou viciada em Coca-light e ainda almoço no sofá. Apesar desta vida ser meio bagunçada, não falto a compromissos, sou aplicada no trabalho e minha lembrança de infância é de ter vivido a melhor das vidas. Sensações de liberdade que nunca vieram a se repetir na fase adulta.”