1426748_93986726.jpg

A Bolsa de Valores de São Paulo disparou na manhã de hoje com os rumores de que a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, ampliaria a distância da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, em uma pesquisa de intenção de votos que será divulgada ainda hoje. Apenas no período da manha o índice Ibovespa, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, subiu mais de 3,5% e rompeu a barreira dos 60 mil pontos.

O avanço no índice foi puxado principalmente pelas ações da Petrobras, que pela manhã subiam quase 7,5%. Papéis de outras estatais, como a Eletrobras e o Banco do Brasil também subiam próximo dos 5%.

Apesar de a pesquisa Vox Populi divulgada ontem mostrar que Dilma Rousseff distanciou-se ainda mais de Marina Silva, pela manhã rumores começaram a ganhar o mercado que a pesquisa Ibope que a Rede Globo e o jornal o Estado de S. Paulo divulgam hoje, mostrariam um avanço de Marina na preferência dos eleitores.

O mercado financeiro aposta que uma vitória de Marina fará com que as ações de empresas controladas pelo governo se valorizem a curto e médio prazos, por isso a Bovespa vive uma onda de especulações às vésperas das Eleições Presidenciais.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias