Gisele Vitória
Gisele Vitória é jornalista, diretora de núcleo das revistas ISTOÉ Gente, ISTOÉ Platinum e Menu e colunista de ISTOÉ

As tops no topo

No mundo das top models, o ano foi de Amanda Wellsh e Aline Weber

As tops no topo

PIc_Gente.jpg

No mundo das top models, o ano foi de Amanda Wellsh e Aline Weber. Enquanto Aline se consagrou como supermodel e subiu mais um degrau no olimpo fashion, Amanda viu sua carreira ascender meteoricamente graças a um contrato com a marca italiana Gucci. Escolhida pela diretora criativa Frida Giannini para a campanha da grife, a morena passou a ser o nome mais requisitado no mercado fashion. E acaba de entrar no ranking das 50 tops mais importantes do mundo. “Sempre sonhei em ver meu nome no ranking. Sinal do meu esforço, dedicação e disciplina reconhecidos”, diz. Até então, as duas eram as únicas representantes do Brasil na poderosa lista do site models.com. Com o lançamento da campanha mundial de batons de Tom Ford, estrelado por Aline, o cenário mudou. Aline passou a ser “money girl”. Está entre as tops mais valiosas e que mais faturam, como Gisele Bündchen, Adriana Lima e Kate Moss. “Fico feliz em ter essa parceria com Tom Ford”, diz Aline, que em 2009 participou do filme “A Single Man”, dirigido pelo estilista. Para a coluna, elas posaram no backstage do desfile da Sacada. Escolhidas pelo diretor criativo Luis Fiod, Aline e Amanda desfilaram com exclusividade para a marca no SPFW.

O silêncio do ex-ministro

GENTE-01-IE-2348.jpg
No velório, a filha Marcela e a viúva Maria Leonor Bastos com Dilma Rousseff

Durante o velório do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, amigos e familiares ainda estavam chocados com a sua morte. “Ele escondeu de todo mundo que estava doente”, disse um dos advogados da equipe de seu escritório. Bastos sabia que estava com câncer no pulmão antes da internação no hospital Sírio Libanês. Em 2007, ele passou por um tratamento quimioterápico em consequência da mesma doença e se recuperou.

Balas

O mais sexy
Eleito pela revista “People” o homem mais sexy do mundo, Chris Hemsworth, intérprete do herói Thor no cinema, brincou: “Agora posso dizer (para a esposa, Elsa Pataky): ‘Lembre-se, isso é o que acham de mim. Então não tenho mais que lavar a louça e trocar fraldas’” . Chris tem mais cinco anos de contrato com a Marvel, para estrelar mais três filmes em que volta a encarnar o Deus do Trovão até 2019.

No Palácio de Buckingham com o príncipe Philip

Carolina Andraus foi a presença brasileira no jantar oferecido pelo príncipe Philip no Palácio de Buckingham, na semana passada em Londres, em apoio ao Memo Project, pela causa de preservação de espécies em extinção. O jantar aconteceu dias antes de o duque de Edimburgo completar 67 anos de casamento com a rainha Elizabeth II. Ele recebeu na mesma ocasião o ator Harrison Ford, o biólogo e professor de Harvard E.O. Wilson e o escultor inglês Sebastian Brooke, que lidera o projeto de construção do museu Memo na Ilha de Portland, ao sul da Inglaterra. O museu, em forma de espiral, reunirá esculturas em pedra de animais extintos nos últimos 100 anos, atentará para a importância da preservação das espécies e pelo que se perde no planeta com os animais que desaparecem. Carolina é prima de Brooke e apoiadora do museu, que será erguido em um terreno doado pela coroa inglesa. “O príncipe fez um discurso espirituoso e brilhante”, resumiu Carol. Numa mesa única para 50 pessoas, ela se sentou ao lado direito do duque. Entre os assuntos que conversaram, ele se interessou em saber sobre a preservação da Floresta Amazônica. “Foi uma honra poder conversar com o duque. Ele não parece ter 94 anos.

GENTE_Carolina.jpg

Há nele um vigor, uma inteligência e uma cultura incomparáveis. Este foi um dos poucos projetos que ele escolheu participar durante o ano. É uma causa na qual o Brasil precisa se engajar.” Uma influência brasileira, do tempo das colônias, fez parte do toque final do jantar black-tie: o tradicional cafezinho, que o príncipe também tomou.

GENTE-03-IE-2348.jpg
JANTAR REAL
Carol Andraus em conversa com o príncipe Philip. Ela é a madrinha
brasileira do projeto Memo, pela causa das espécies em extinção

***

Enquanto isso no Oriente...

GENTE-04-IE-2348.jpg

Em Omã, país do Oriente Médio, a cena do príncipe valente que empunha a espada nos contos de fadas para salvar seu reino virou realidade com o príncipe Harry. Ele entrou na brincadeira de um grupo de dançarinos locais e simulou uma luta. Com um sorriso no rosto, ainda parou para conversar com mulheres e crianças, conheceu uma feira de grãos e foi a uma loja de artesanatos.

Bonitão e poeta

GENTE-05-IE-2348.jpg

Toda vez que o bonitão Rômulo Neto aparece em cena na novela “Império”, as redes sociais entram em polvorosa. O ator, que namora Cleo Pires há dois anos, sabe disso, mas garante: a repercussão do personagem “Robertão” não o torna mais vaidoso. “Não mesmo. Faço o mínimo necessário”, diz. E sai em defesa do personagem. “Ele não é clichê. Tem alma. A doçura, a infantilidade, a ingenuidade. A sensualidade e a nudez vêm como um complemento.” Capa da revista “Top Magazine”, ele ainda revela: “Adoro escrever poemas. Coloco as coisas para fora dessa forma porque facilita as coisas para mim”.


publicidade