• Chuvas no Acre
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  04.Mar.15 - 18:18
  •   |  Atualizado em 04.Mar.15 - 20:50
União decreta estado de calamidade pública sumária em Rio Branco e Brasiléia
AE

Diante das fortes chuvas que não param de cair no estado do Acre, o governo federal decretou estado de calamidade pública sumária nas cidades de Rio Branco e Brasiléia. Com isso, a Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, assumiu o controle sobre o atendimento de apoio nas cidades atingidas.

Por determinação da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Integração, Gilberto Occhi, está no Acre para verificar os problemas que assolam a região já que, desde ontem, a situação evoluiu - e muito - para pior. Segundo informações do Ministério, o Rio Acre hoje está 18,9 metros acima da normalidade e atingiu o maior nível dos últimos 45 anos. Mais de 85 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas, pelo menos 32 áreas rurais estão com a produção comprometida, há três pontes interditadas e isso está provocando o desabastecimento de água potável em vários locais.

Editorial
NO LIMITE DA PACIÊNCIA

Esquenta por esses dias o caldeirão social do Brasil. Somados às habituais greves e paralisações da temporada, surgem aqui e acolá sinais claros de que o ponto de fervura está próximo. A radicalização que tomou...


Últimas Entrevistas

Ministro Luís Inácio Adams 27.Fev.2015
Carlos Vital Tavares Corrêa Lima 20.Fev.2015



ISTOÉ Multimídia

Centros espíritas da capital paulista realizam tratamento espirituais em animais doentes. A Asseama, que é uma das casas espíritas, chega a receber, por mês, 2 mil bichos. Conheça como ela funciona e como são os passes.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS