• Lava Jato
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  10.Feb.16 - 14:07
  •   |  Atualizado em 10.Feb.16 - 17:40
Reprodução
Silvinho do PT volta à cena e se diz 'à disposição' da Lava Jato
Estadão Conteúdo

Apontado pelo empresário ligado ao partido Fernando Moura como um dos precursores do esquema de propinas instalado na Petrobras, em 2003, na abertura do primeiro mandato do ex-presidente Lula, Silvinho Pereira comunicou ao juiz Sérgio Moro que se dispõe a 'prestar os esclarecimentos porventura necessários'.

Silvinho do PT é um personagem emblemático da histórica política recente do País. No escândalo do mensalão ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelo crime de formação de quadrilha, mas acabou contemplado com um acordo homologado pela Justiça - o único dos 40 acusados que teve essa oportunidade porque a pena prevista para o delito que lhe foi imputado era inferior a um ano de prisão.

Para obter a suspensão condicional do processo criminal, Silvinho teve de prestar serviços comunitários na subprefeitura do Butantã, em São Paulo - cumpriu uma jornada de 750 horas como avaliador da situação de praças, fiscalizou poda de árvores e desobstrução de bocas de lobo.

 

Editorial
O ZIRIGUIDUM DE LULA

Reforma milionária do sítio, decoração no tríplex, elevador privativo, adega climatizada, mimos dignos de clientes exclusivos. Empresários se esmeraram no cortejo a Lula. O ex-presidente hoje dá de ombros. Alega...


Últimas Entrevistas

Pedro Simon 04.Fev.2016
Danielle Brants 29.Jan.2016



ISTOÉ Multimídia

Dados do IBGE mostram o impacto da crise econômica no mercado de trabalho: o desemprego fechou 2015 em 6,8%, o maior desde 2009. Ao mesmo tempo, a renda média do trabalhador caiu 3,7%. Assista à análise desse e de outros dados.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS