• Índia
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  08.Fev.16 - 18:09
  •   |  Atualizado em 08.Fev.16 - 23:21
Homem morre após queda de meteorito, dizem autoridades indianas
Agência Brasil

As autoridades indianas dizem que um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas após a queda de um meteorito no sábado (8), no estado de Tamil Nadu. A vítima é um motorista de ônibus, que passava próximo ao local onde o meteorito caiu. O impacto deixou uma grande cratera no chão e destruiu vitrines num edifício próximo.

Imagens da imprensa local mostram uma pedra de tom azulado, que o ministro de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, descreveu como um meteorito, mas cientistas dizem que isso ainda não foi provado. S. P. Rajaguru, professor assistente no Instituto Indiano de Astrofísica, em Bangalore acredita que é necessário fazer mais testes. Caso seja comprovado, esta será a primeira morte de uma pessoa causada por um meteorito, disse o professor.

Segundo ele, a maioria dos meteoros nunca atingem a superfície da Terra, porque são pulverizados completamente na atmosfera. “Atingir a superfície da Terra é muito raro e não há registos de mortes.” 

Editorial
O ZIRIGUIDUM DE LULA

Reforma milionária do sítio, decoração no tríplex, elevador privativo, adega climatizada, mimos dignos de clientes exclusivos. Empresários se esmeraram no cortejo a Lula. O ex-presidente hoje dá de ombros. Alega...


Últimas Entrevistas

Pedro Simon 04.Fev.2016
Danielle Brants 29.Jan.2016



ISTOÉ Multimídia

Dados do IBGE mostram o impacto da crise econômica no mercado de trabalho: o desemprego fechou 2015 em 6,8%, o maior desde 2009. Ao mesmo tempo, a renda média do trabalhador caiu 3,7%. Assista à análise desse e de outros dados.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS