• Venezuela
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  28.Apr.16 - 18:00
  •   |  Atualizado em 28.Apr.16 - 18:33
AFP
Oposição da Venezuela diz ter o triplo das assinaturas necessárias para referendo
Estadão Conteúdo

A oposição venezuelana recolheu ao menos 600 mil assinaturas até esta quinta-feira, 28, para dar continuidade ao processo do referendo revogatório que pode cassar o mandato do presidente Nicolás Maduro, informou o vice-presidente da Assembleia Nacional, Enrique Márquez. O número é três vezes superior ao requerido pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). "São cifras extraordinárias. Já se fala em mais de 600 mil assinaturas apenas na quarta-feira, é um número muito alto, levando em conta que o CNE pede um pouco menos de 200 mil", afirmou Márquez.

O recolhimento das assinaturas começou na quarta-feira, um dia depois que o CNE autorizou a oposição a iniciar o processo. Se o CNE validar os dados coletados a oposição fica autorizada a reunir 4 milhões de signatários (cerca de 20% do eleitorado), mínimo necessário para convocar o referendo. O presidente Nicolás Maduro será afastado do cargo caso receba contra ele pelo menos um voto a mais do que os 7.587.532 com os quais foi eleito. 

Editorial
AS FALAÇÕES DE DILMA

Nos últimos dias, com o avanço de seu impeachment, a presidente Dilma deitou falação contra tudo e todos. Perdeu a compostura. Propagandeou inverdades para quem quisesse ouvir. Na falta de argumentos sérios e...


Últimas Entrevistas

Marco Antonio Villa 21.Abr.2016
Ella Cisneros 15.Abr.2016



ISTOÉ Multimídia

Considerada uma das melhores do mundo, a cerveja alemã segue um tradicional padrão de qualidade: a "Reinheitsgebot", conhecida como "lei da pureza da cerveja". Assista ao vídeo

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS