• Patrimônio Público
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  01.Apr.15 - 18:27
  •   |  Atualizado em 01.Apr.15 - 21:07
Wikipedia
Justiça bloqueia bens e quebra sigilo fiscal de Benedita da Silva
AE

Com base em uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a 6ª Vara de Fazenda Pública determinou o bloqueio de bens e a quebra de sigilo bancário e fiscal da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), ex-governadora do Rio (2002-2003). A medida vale até que seja ressarcido o valor de R$ 32.094.569,03 referentes ao dano causado ao patrimônio público.

Benedita é acusada de improbidade administrativa enquanto gestora da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, por supostas fraudes em convênios entre a Fundação Darcy Ribeiro (FUNDAR) e ONGs com o Ministério da Justiça. Também são acusados o ex-subsecretário da pasta e secretário executivo dos programas sociais, Raymundo Sérgio Borges de Almeida Andrea; e o gestor e representante legal da FUNDAR, Paulo de F. Ribeiro.
 

Editorial
DILMA REFÉM DE TODOS

Dilma está refém de Cunha. Dilma está refém de Renan. Dilma está refém de Levy. Dilma está refém de Lula. Do próprio partido, PT. E da oposição em geral. Experimenta sonoras derrotas no Congresso e vê encurtar...


Últimas Entrevistas

Miguel Reale Júnior 27.Mar.2015
Aécio Neves 20.Mar.2015



ISTOÉ Multimídia

O segundo maior borboletário do País acaba de ser inaugurado em São Paulo. ISTOÉ Online mostra como crianças e adultos se divertem no local e explica como é feito o trabalho de preservação dos belos insetos.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS