• Impeachment
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  05.May.16 - 18:11
  •   |  Atualizado em 05.May.16 - 18:43
Ag Câmara
Deputados vão ao STF para que Dilma explique por que chama impeachment de golpe
Estadão Conteúdo

Um grupo de parlamentares entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar o fato de a presidente Dilma Rousseff classificar o processo de impeachment como "golpe de Estado". Eles pedem que ela dê explicações e afirmam que as declarações recentes de Dilma ofendem a honra das instituições brasileiras. "Observa-se que a Senhora Presidente aparenta transpor sua indignação para uma acusação séria e gravosa contra as instituições democráticas brasileiras como um todo, entre tais, possivelmente, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e este próprio Supremo Tribunal Federal", diz a peça.

Os deputados enumeram seis perguntas que devem ser respondidas por Dilma. Para os deputados, as declarações de Dilma contra a decisão da Câmara de aprovar o pedido de impeachment é uma "ofensa profundamente gravosa".

Editorial
AS SABOTAGENS DELES DE CADA DIA

Gatos pingados de manifestantes, concentrados em pontos estratégicos de avenidas e rodovias do País, tocaram fogo em pneus, pararam o trânsito, promoveram a baderna. A intenção era essa mesma. Bagunçar a rotina!


Últimas Entrevistas

Romero Jucá 29.Abr.2016
Marco Antonio Villa 21.Abr.2016



ISTOÉ Multimídia

Considerada uma das melhores do mundo, a cerveja alemã segue um tradicional padrão de qualidade: a "Reinheitsgebot", conhecida como "lei da pureza da cerveja". Assista ao vídeo

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS