• Estados Unidos
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  28.Apr.15 - 11:24
  •   |  Atualizado em 28.Apr.15 - 12:33
AFP
Polícia de Baltimore em alerta após noite de violentos distúrbios raciais
AFP

A polícia de Baltimore patrulhava nesta terça-feira as ruas ainda cheias de destroços e fumaça e onde manifestantes demonstraram sua revolta durante a madrugada quando carros foram queimados e lojas saqueadas após a realização do enterro de um jovem negro morto por policiais.

Os incêndios foram controlados lentamente ao longo da manhã nesta cidade de maioria negra, localizada no noroeste dos Estados Unidos e que conta com inúmeros bairros carentes. Um toque de recolher foi instaurado a partir desta terça-feira, das 05H00 às 22h00 horas local, por uma semana.A prefeita de Baltimore anunciou na noite de segunda-feira que a Guarda Nacional foi convocada para enfrentar os protestos.

A decisão foi tomada logo após o governador do estado de Maryland, Larry Hogan, declarar situação de emergência em Baltimore, abrindo caminho para a convocação da Guarda Nacional para esta cidade de 620 mil habitantes. As aulas foram suspensas nesta terça-feira.

Editorial
A PERDA DA VERGONHA

Existe muito de imoral nas deliberações em curso pelo governo e mesmo com toda a carga de protestos e de rejeição a ele não param de surgir medidas que chocam a Nação como um todo. Na sequência de erros atrás de...


Últimas Entrevistas

Pascal Lamy 24.Abr.2015
Kevin Frost 17.Abr.2015



ISTOÉ Multimídia

Aumenta o número de pessoas com depressão e ansiedade por causa das dificuldades financeiras, da pressão do dia a dia e das incertezas em relação ao futuro. A repórter Fabíola Perez traz mais detalhes.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS