• Operação Lava Jato
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  27.May.15 - 18:32
  •   |  Atualizado em 27.May.15 - 20:42
STF autoriza quebra de sigilo telefônico do senador Valdir Raupp
AE

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra de sigilo telefônico do senador e vice-presidente do PMDB Valdir Raupp (RO) e de outras quatro pessoas em inquérito no qual o senador é investigado por suposta participação na Operação Lava Jato. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 21, após pedido encaminhado ao STF pela Polícia Federal no início de maio.

No mesmo pedido em que autoriza o procedimento contra Raupp, o ministro autoriza que sejam quebrados os sigilos telefônicos de Maria Cléia Santos de Oliveira, assessora do senador; dos executivos da Queiroz Galvão Othon Zanoide de Moraes Filho e Ildefonso Collares Filho; e do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Operação Lava Jato. A autorização é para que sejam revelados dados telefônicos entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro do mesmo ano.

Editorial
O GOVERNO NA JOGATINA POLÍTICA

Na batalha campal para fazer o ajuste fiscal que o País necessita o governo se perde no jogo político. A base petista continua a fazer populismo. Rebelou-se, de novo, e ameaça votar contra as medidas. Exige um...


Últimas Entrevistas

Geraldo Alckmin 22.Mai.2015
MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO 15.Mai.2015



ISTOÉ Multimídia

Um projeto de lei aprovado na Câmara de Municipal de São Paulo quer proibir o uso de animais na segurança privada. Com isso, 600 cães que trabalham como vigilantes podem ser abandonados ou sacrificados. Entenda a polêmica.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS