• contra a corrupção
  •   |  Edição:  2383
  •   |  31.Jul.15 - 16:25
  •   |  Atualizado em 01.Aug.15 - 16:43
500 dias de luta contra a corrupção
por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz
Na quinta-feira 30 a Operação Lava Jato completou 500 dias de existência – e a cada etapa de seu cumprimento vem se consolidando como a maior ação contra a corrupção já realizada no País. Se lembrarmos que há 500 dias ela deu seu primeiro passo quando a PF invadiu com ordem judicial um posto de gasolina em Brasília no qual se “lavava” dinheiro (vem daí o nome da operação), é difícil imaginar que a Lava Jato chegaria onde chegou. Deve o pódio anticorrupção ao trabalho da PF de Curitiba, à força-tarefa do Ministério Público Federal e ao corajoso juiz federal Sérgio Moro. Em números, nesses 500 dias, a Lava Jato se traduz em:
 
R$ 2,4 bilhões bloqueados pela Justiça
R$ 870 milhões já recuperados
48 prisões preventivas decretadas
46 prisões temporárias efetivadas
53 mandados de busca e apreensão cumpridos
138 envolvidos denunciados
30 réus condenados
 

 

Editorial
AS BENESSES DE DILMA

Indiferente a qualquer crise e tentando salvar o mandato a todo custo, a presidente Dilma escancarou de vez a prática do toma-lá-da-cá. Nos últimos dias distribuiu benesses a rodo e rasgou o compromisso de seu...


Últimas Entrevistas

Erick Jacquin 31.Jul.2015
ROBERTO ROMANO 24.Jul.2015



ISTOÉ Multimídia

Cidade-símbolo da civilização ocidental, Roma, na Itália, sofre com os escândalos de corrupção e infestação de ratos que tem espantado os turistas. A repórter da ISTOÉ Paula Rocha explica o que levou a essa crise.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS