• Balanço
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  26.Feb.15 - 18:22
  •   |  Atualizado em 27.Feb.15 - 00:47
Nº de casos de dengue cresce 163% na capital paulista
AE

Seguindo tendência de alta, o número de casos de dengue registrados na capital paulista nas seis primeiras semanas epidemiológicas cresceu 163% em relação ao mesmo período do ano passado, mostra balanço divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde. Do início de janeiro até 24 de fevereiro, a cidade somou 563 casos da doença, contra 214 no ano passado. O secretário adjunto da Saúde, Paulo Puccini, afirma que as altas temperaturas e o armazenamento de água sem proteção são os principais fatores para o aumento de pacientes infectados.

"Além disso, os bairros com maior incidência neste ano ficam próximos a rodovias, o que também colabora para a alta da doença", disse ele, referindo-se a distritos da zona norte vizinhos às rodovias Fernão Dias, Anhanguera e Bandeirantes, que ligam cidades do interior com alta incidência da doença à capital. Os dados da secretaria mostram que metade dos casos confirmados até agora estão concentrados em cinco bairros da zona norte.

Editorial
O PMDB REINA NO BRASIL

Pelos projetos em andamento, pelo monopólio da pauta política, pelas deliberações de cargos nas principais comissões e nos órgãos públicos, quem vem mandando muito no Brasil é o PMDB. E o deputado Eduardo Cunha...


Últimas Entrevistas

Carlos Vital Tavares Corrêa Lima 20.Fev.2015
Ronaldo Caiado 13.Fev.2015



ISTOÉ Multimídia

O Crossfit é um treino que mistura atletismo, ginástica olímpica e disciplina militar. Saiba mais sobre essa modalidade que vem fazendo a cabeça dos famosos.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS