• aos estudantes
  •   |  Edição:  2373
  •   |  22.May.15 - 15:00
  •   |  Atualizado em 23.May.15 - 07:05
Carta de Einstein é encontrada no Brasil
por Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz

Uma carta e uma foto do físico Albert Einstein, ambas assinadas, foram encontradas em um antigo cofre do Colégio Anchieta, em Porto Alegre – e sua autenticidade está comprovada por especialistas. A carta é de 1951, dirigida aos estudantes e nela está escrito: “Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo infalível para a vida. O pensar é para o homem, o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia”. Segundo o diretor do colégio, João Cláudio Rhoden, a existência dessa mensagem sempre foi comentada mas ninguém se preocupava em tentar localizar a chave do cofre. O empenho maior se deu devido a uma feira de ciências organizada na escola. “O homem que vivia preocupado com a Teoria da Relatividade e outras coisas pensou em escrever para jovens de uma cidade que ele talvez nem imaginava existir”, diz Rhoden.

Editorial
O GOVERNO NA JOGATINA POLÍTICA

Na batalha campal para fazer o ajuste fiscal que o País necessita o governo se perde no jogo político. A base petista continua a fazer populismo. Rebelou-se, de novo, e ameaça votar contra as medidas. Exige um...


Últimas Entrevistas

Geraldo Alckmin 22.Mai.2015
MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO 15.Mai.2015



ISTOÉ Multimídia

Viraram uma febre os livros de colorir para adultos. Obras como "Jardim Secreto" estão esgotadas e lápis de cor somem das prateleiras. Entenda o fenômeno.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS