• "Gato" no lago
  •   |  Edição:  2387
  •   |  28.Aug.15 - 15:34
  •   |  Atualizado em 30.Aug.15 - 02:47
"Gato" no lago dos poderosos
por Antônio Carlos Prado e Elaine Ortiz

O Brasil é um país no qual muita gente (tanto rica quanto pobre) segue a lei do “levar vantagem”, ainda que em detrimento de direitos alheios e daquilo que é público. Na semana passada comprovou-se esse tipo de comportamento entre poderosos proprietários de residências de luxo que moram na orla do lago Paranoá, em Brasília. O governo do Distrito Federal iniciou a operação de retirada de cercas, quiosques, piscinas, quadras esportivas e demais construções ilícitas, todas invadindo a faixa de trinta metros que contorna as margens do lago. E é pública. Até embaixadas e pelo menos sete residências oficiais estão nessa situação, entre elas a de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, e a de Renan Calheiros, presidente do Senado. Quando se começou a ouvir o ronco dos tratores, descobriu-se mais ainda: alguns proprietários andavam fazendo, nessa área que inclui a Península dos Ministros, a captação clandestina da água do Paranoá – é o popular “gato”.

Editorial
DILMA DESMENTE DILMA

Um governo que tomou tudo dos brasileiros. Um partido que saqueou as contas públicas aparelhando o Estado com um ?sindicato de ladrões?, como bem definiu o ministro do Supremo, Gilmar Mendes. Uma presidente que...


Últimas Entrevistas

Cindy Dier 02.Abr.2015
Miguel Reale Júnior 27.Mar.2015



ISTOÉ Multimídia

Novo choque na bolsa de valores de Xangai acende o alerta: a crise no gigante asiático pode ser maior do que parece. A repórter Mariana Queiroz Barboza traz mais detalhes.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS