• Refugiado político
  •   |  ISTOÉ Online
  •   |  03.Mar.15 - 14:46
  •   |  Atualizado em 03.Mar.15 - 15:43
Juíza manda deportar Cesare Battisti
AE

A Justiça Federal determinou, na quinta-feira, 26, que o ex-ativista italiano Cesare Battisti, condenado na Itália por assassinato, seja deportado. Em janeiro de 2009, governo brasileiro concedeu status de refugiado político ao italiano. Em seu último dia de mandato, Lula recusou o pedido da extradição feito pela Itália.

"No presente caso, trata-se, na verdade, de estrangeiro em situação irregular no Brasil, e que por ser criminoso condenado em seu país de origem por crime doloso, não tem o direito de aqui permanecer, e portanto, não faz jus à obtenção nem de visto nem de permanência. Ante o exposto, julgo procedente o pedido para declarar nulo o ato de concessão de permanência de Cesare Battisti no Brasil e determinar à União que implemente o procedimento de deportação aplicável ao caso", afirma a juíza.

Editorial
NO LIMITE DA PACIÊNCIA

Esquenta por esses dias o caldeirão social do Brasil. Somados às habituais greves e paralisações da temporada, surgem aqui e acolá sinais claros de que o ponto de fervura está próximo. A radicalização que tomou...


Últimas Entrevistas

Ministro Luís Inácio Adams 27.Fev.2015
Carlos Vital Tavares Corrêa Lima 20.Fev.2015



ISTOÉ Multimídia

Centros espíritas da capital paulista realizam tratamento espirituais em animais doentes. A Asseama, que é uma das casas espíritas, chega a receber, por mês, 2 mil bichos. Conheça como ela funciona e como são os passes.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS