• Edição: 2322
  •   |  23.May.14 - 20:57
  •   |  Atualizado em 15.Sep.14 - 03:51
Senado espera pelos royalties
por Paulo Moreira Leite

Suspensa há um ano, a votação sobre a lei que muda a distribuição dos royalties do petróleo deve avançar pelo Supremo Tribunal Federal nos próximos dias. O senador Wellington Dias (PT-PI), autor da lei que reserva uma parte do petróleo para Estados não-produtores, esteve no tribunal na semana passada e foi embora convencido de que a ministra Carmen Lúcia, que interrompeu a votação há um ano, ao pedir vistas sobre o caso, está prestes a liberar seu voto. Com isso, será possível retomar as deliberações. Entre fevereiro de 2013 e março de 2014 a receita com os royalties chegou a R$ 33,6 bilhões. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, deu parecer favorável a nova partilha. A Advocacia-Geral da União também.

Leia a coluna completa

Editorial
NINGUÉM SABE DE NADA!

Guardam semelhanças evidentes os dois grandes escândalos que marcam a gestão petista no País. E não apenas no “modus operandi”, com desvios de recursos de estatais para alimentar partidos, políticos e...


Últimas Entrevistas

Alexandre Allard 12.Set.2014
Eduardo Costantini 06.Set.2014



ISTOÉ Multimídia

Um projeto de lei pode fazer com que a guarda compartilhada de filhos seja obrigatória caso os pais separados não consigam chegar a um acordo. Assista a uma conversa com a repórter Camila Brandalise.

Ouça a faixa "Retornado"

Ouça a música "É Corpo, É Alma, É Religião"

Ouça a música "Brand New"


COLUNAS E BLOGS