• Edição: 2322
  •   |  23.May.14 - 20:57
  •   |  Atualizado em 25.May.15 - 21:43
Senado espera pelos royalties
por Paulo Moreira Leite

Suspensa há um ano, a votação sobre a lei que muda a distribuição dos royalties do petróleo deve avançar pelo Supremo Tribunal Federal nos próximos dias. O senador Wellington Dias (PT-PI), autor da lei que reserva uma parte do petróleo para Estados não-produtores, esteve no tribunal na semana passada e foi embora convencido de que a ministra Carmen Lúcia, que interrompeu a votação há um ano, ao pedir vistas sobre o caso, está prestes a liberar seu voto. Com isso, será possível retomar as deliberações. Entre fevereiro de 2013 e março de 2014 a receita com os royalties chegou a R$ 33,6 bilhões. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, deu parecer favorável a nova partilha. A Advocacia-Geral da União também.

Leia a coluna completa

Editorial
O GOVERNO NA JOGATINA POLÍTICA

Na batalha campal para fazer o ajuste fiscal que o País necessita o governo se perde no jogo político. A base petista continua a fazer populismo. Rebelou-se, de novo, e ameaça votar contra as medidas. Exige um ajuste mais frouxo...


Últimas Entrevistas

Geraldo Alckmin 22.Mai.2015
MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO 15.Mai.2015



ISTOÉ Multimídia

Um projeto de lei aprovado na Câmara de Municipal de São Paulo quer proibir o uso de animais na segurança privada. Com isso, 600 cães que trabalham como vigilantes podem ser abandonados ou sacrificados. Entenda a polêmica.

Paul McCartney lança o álbum "The McCartney of", que reúne 34 canções do vocalista e multi-instrumentista dos Beatles. Ouça "Live and Let Die", música que Paul canta e toca com o pianista Billy Joel.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS