• Edição: 2322
  •   |  23.May.14 - 20:57
  •   |  Atualizado em 19.Dec.14 - 20:05
Senado espera pelos royalties
por Paulo Moreira Leite

Suspensa há um ano, a votação sobre a lei que muda a distribuição dos royalties do petróleo deve avançar pelo Supremo Tribunal Federal nos próximos dias. O senador Wellington Dias (PT-PI), autor da lei que reserva uma parte do petróleo para Estados não-produtores, esteve no tribunal na semana passada e foi embora convencido de que a ministra Carmen Lúcia, que interrompeu a votação há um ano, ao pedir vistas sobre o caso, está prestes a liberar seu voto. Com isso, será possível retomar as deliberações. Entre fevereiro de 2013 e março de 2014 a receita com os royalties chegou a R$ 33,6 bilhões. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, deu parecer favorável a nova partilha. A Advocacia-Geral da União também.

Leia a coluna completa

Editorial
Obama faz história

O histórico reatamento das relações dos EUA com Cuba estabelece uma nova ordem no tabuleiro da diplomacia global. Como último resquício da Guerra Fria, o bloqueio político e econômico convertia a ilha de...


Últimas Entrevistas

Gilmar Mendes 19.Dez.2014
Cesar Cielo 12.Dez.2014



ISTOÉ Multimídia

Depois de 53 anos, EUA e Cuba retomam as relações diplomáticas. A repórter da ISTOÉ Mariana Queiroz Barbosa explica o que muda após essa reaproximação histórica dos dois países.

Ouça a música "Cores & Valores"

Ouça a música "Strange Fruit"


COLUNAS E BLOGS